Editora Ixtlan - publique seu livro sob demanda, com ISBN e criação de capa!

Home Como funciona Galeria de Lançamentos Orçamento Contato

Em qual formato devo enviar meu livro?

O tamanho padrão usado é o A5 ou Meia Carta (21x14,8cm). O tipo de fonte fica a critério do autor, porém as mais usadas são: Times New Romam ou Arial.
As margens devem ter no mínimo 2 cm, valendo também para o cabeçalho e rodapé.
Ao informar a quantidade de páginas em nosso formulário de orçamento, tente antes saber quantas páginas o arquivo terá com este formato.
Para saber, basta usar a ferramenta do ‘Word’ > arquivo > configurar página > tamanho A5 ou Meia Carta (21x14,8cm).


Como é feito o pagamento?

O pagamento pode ser feito da seguinte forma:

Opção 1 – Depósito ou boleto bancário
50% na primeira etapa (registro, diagramação, desenvolvimento de arte final e envio do livro amostra para conferência do autor + contrato de serviço
50% restantes após aprovação do livro amostra, para envio dos exemplares num período médio de 20 dias.

Opção 2 – Cartão de crédito
Opção de parcelamento do valor total em até 18 vezes através do PagSeguro.


Como funciona o sistema de PagSeguro?

O pagamento funciona assim: é enviado um pedido de cobrança por e-mail; através deste pedido o cliente irá acessar a área restrita de pagamento da operadora do cartão da qual é cliente. No momento de efetuar o pagamento, poderá escolher em quantas vezes irá parcelar o débito. A editora é notificada do pagamento através do PagSeguro, não recebendo qualquer informação pessoal ou financeira do cliente.


Como funciona a área de visualização da capa?

É enviada uma senha para o autor acessar no site da Ixtlan a ‘área restrita’, onde poderá acompanhar o status do pedido e o desenvolvimento de sua capa, tendo liberdade para fazer alguma sugestão que julgue necessária para torná-la a melhor imagem daquilo que é o conteúdo do livro.


A Ixtlan comercializa os livros?

A exposição e vendagem das obras em nossa Livraria Virtual é opcional ao autor. Nas editoras convencionais os direitos autorais são pagos na proporção de 10% do preço de capa. A Ixtlan pagará o valor de 20% sobre o preço de capa. No entanto a Ixtlan não é detentora dos direitos autorais, estes permanecerão sempre em posse do autor, podendo ele cancelar exposição da obra no site quando desejar.


Todos os livros ganham a revisão ortográfica?

A revisão é um serviço à parte. É um item importante, pois pode maximizar o potencial de um livro, levando-se em conta que erros gramaticais e vícios de linguagem empobrecem o texto e podem diminuir o brilho de uma grande obra.

O que é ISBN?

(International Standard Book Number): Todo livro com qualidade profissional usa o registro ISBN, um código de identificação universal da obra, o que a torna única e reconhecida em qualquer país. Inclui a geração do código de barras identificador do exemplar.


O que é diagramação?

Na diagramação, o profissional gráfico estabelece o tipo de formato e caracteres do livro de forma consoante com seu conteúdo. Assim, a correta diagramação de um livro o torna mais atrativo ao leitor e ajuda o autor na expressão e organização de suas idéias.

 

 

Dúvidas mais frequentes sobre a Livraria Virtual

 

Quanto o autor recebe de direitos autorais?

Nas editoras convencionais os direitos são pagos na proporção de 10% do preço de capa.

A Ixtlan pagará o valor de 20% sobre o preço de capa.

 

Como é feita a prestação de contas dos direitos autorais?

Os direitos autorais serão pagos trimestralmente, conforme o valor apontado no relatório de vendas, considerando os percentuais citados, sempre que o montante atinja valor igual ou maior que R$ 50,00 (cinquenta reais). Caso este valor não seja atingido, o saldo ficará acumulado para o trimestre seguinte até alcançar o limite citado.

 

Quem decide o preço do livro?

A Ixtlan se reserva o direito de definir o preço mínimo de venda. Para venda direta ao autor, fora do site, será mantido o valor unitário informado na contratação do serviço de publicação.

 

Por quanto tempo meu livro ficará exposto na Livraria Virtual?

A Ixtlan manterá a página do autor e da obra disponível na internet, pelo prazo de dois anos a contar da data do início da distribuição da obra, independentemente de ocorrerem ou não vendas, salvo força maior.

 

Quando quiser, poderei cancelar a venda do meu livro na livraria?

A comercialização das obras é opcional ao autor. A Ixtlan não é detentora dos direitos autorais. Estes permanecerão sempre em posse do autor, podendo ele cancelar a venda e exposição da obra no site quando desejar.

 

Para maiores informações, favor entrar em contato.

 

 


Voltar


 

www.editoraixtlan.com              [email protected]

 

Copyright © Ixtlan